Declaração do CSO da CrowdStrike, Shawn Henry
Na sexta-feira, falhamos com você e sinto muito por isso. Com quase quarenta anos de carreira, meu norte sempre foi “proteger pessoas boas de coisas ruins”.
Durante vinte e quatro anos no FBI, estive envolvido em centenas de investigações e crises… incidentes terroristas, tiroteios em massa, invasões de computadores e sequestros. Servir os cidadãos, proteger a segurança nacional e manter as pessoas seguras definiram minha carreira profissional.
Minha transição para a CrowdStrike após minha aposentadoria em 2012 foi uma oportunidade de continuar a missão. Adversários de Estados-nação, grupos do crime organizado e hacktivistas estavam intensificando seus ataques à infraestrutura, representando um grave risco para o setor comercial e privado.
Tínhamos uma visão e uma causa… “proteger pessoas boas de coisas ruins” …e temos feito isso com sucesso há mais de uma década. Já descobrimos invasores escondidos nas sombras; detectamos e interrompemos ataques de ransomware e invasões de alto risco em milhares de empresas; e identificamos e bloqueamos adversários de Estados-nação que buscam exfiltrar propriedade intelectual valiosa de nossos clientes em todo o mundo.
Montamos uma equipe de profissionais e uma cultura que abraça o espírito de “uma equipe, uma luta”. Criamos uma reputação exemplar ao longo de dez anos como especialistas no setor, resolvendo os problemas das pessoas e protegendo-as de danos. Tenho tanto orgulho do meu trabalho na CrowdStrike quanto do trabalho que fiz no FBI, porque causamos impacto e fazemos a diferença.
Na sexta-feira, porém, nós falhamos. Os últimos dois dias foram as 48 horas mais desafiadoras para mim nos últimos 12 anos. A confiança que construímos tijolo a tijolo ao longo dos anos foi demolida em poucas horas.
Mas isso não é nada em comparação ao transtorno que esse problema causou aos nossos clientes e parceiros. Nós decepcionamos as pessoas que nos comprometemos a proteger, e dizer que estamos arrasados é um grande eufemismo.
Eu e toda a empresa levamos isso muito a sério. Milhares de membros da nossa equipe estão trabalhando o tempo todo, sem parar, para que os sistemas dos nossos clientes sejam totalmente restaurados. Temos trabalhado dia e noite, e continuará sendo assim por enquanto. Mas isso faz parte da promessa que fizemos a todos vocês, que confiaram em nós e colocaram sua proteção em nossas mãos.
Mas sei que falo pelas mulheres e pelos homens da CrowdStrike quando agradeço a todos os clientes e parceiros que também trabalham sem parar. Vocês são os verdadeiros heróis nisso tudo.
Estamos comprometidos a reconquistar sua confiança, oferecendo a proteção de que você precisa para derrotar os adversários que o atacam. Apesar desse contratempo, a missão continua.
John Adams disse, certa vez: “Todo problema é uma oportunidade disfarçada.” Nossa promessa a todos vocês é que a CrowdStrike usará essa oportunidade para sair melhor e mais forte do que nunca, porque isso é o que cada cliente e parceiro merece.
Encontre as informações mais recentes sobre o que aconteceu e sobre os esforços para restaurar os sistemas do cliente em nosso Centro de Reparação.
Shawn Henry
CSO da CrowdStrike