Nossa declaração sobre a interrupção de hoje

Clientes e parceiros valiosos,

Quero pedir desculpas sinceras diretamente a todos vocês pela interrupção de hoje. Toda a CrowdStrike entende a gravidade e o impacto da situação. Identificamos rapidamente o problema e implementamos uma correção, permitindo que nos concentrássemos diligentemente na restauração dos sistemas dos clientes como nossa maior prioridade.

A interrupção foi causada por um defeito encontrado em uma atualização de conteúdo do Falcon para hosts Windows. Os hosts Mac e Linux não foram afetados. Não se trata de um ataque cibernético ou de segurança. 

Estamos trabalhando em estreita colaboração com os clientes e parceiros afetados para garantir que todos os sistemas sejam restaurados, para que você possa prestar os serviços nos quais seus clientes confiam.

A CrowdStrike está operando normalmente, e esse problema não afeta nossos sistemas da plataforma Falcon. Não há impacto em nenhuma proteção se o sensor Falcon estiver instalado. Os serviços Falcon Complete e Falcon OverWatch não são interrompidos. 

Forneceremos atualizações contínuas por meio de nosso Portal de Suporte em https://supportportal.crowdstrike.com/s/login/ e pelo blog da CrowdStrike em https://www.crowdstrike.com/blog/statement-on-windows-sensor-update/. Continue visitando esses sites para obter as atualizações mais recentes.

Mobilizamos toda a CrowdStrike para ajudar você e suas equipes. Se tiver dúvidas ou precisar de suporte adicional, entre em contato com seu representante da CrowdStrike ou com o Suporte Técnico. 

Sabemos que adversários e agentes mal-intencionados tentarão explorar eventos como esse. Incentivo todos a permanecerem vigilantes e a garantir que estejam se relacionando com representantes oficiais da CrowdStrike. Nosso blog e o suporte técnico continuarão a ser os canais oficiais para as atualizações mais recentes. 

Nada é mais importante para mim do que a confiança que nossos clientes e parceiros depositaram na CrowdStrike. Enquanto resolvemos esse incidente, você tem o meu compromisso de fornecer total transparência sobre como isso ocorreu e as medidas que estamos tomando para evitar que algo assim aconteça novamente.

George Kurtz
Fundador e CEO da CrowdStrike